Dica do dia

A pesca para mim significa amizade, companheirismo, relax, diversão e muita emoção com as brigas com os peixes grandes. EM SETEMBRO, E ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DE PESCA AOS PEIXÕES, CORVINAS, VIOLAS, CAÇÕES, ARRAIAS, BAGRES, BITERRÔES, BORRIQUETES E MIRAGUAIAS. Sou pescador da Plataforma de Tramandaí, pesquei somente uma vez na Plataforma de Cidreira e espero novos convites, que com certeza aceitarei. Acho que o que devemos fazer é trocar informações sobre como capturar esses fantásticos peixes, que todos sabem não é nada fácil. Acho que além do local certo para arremessar, devemos caprichar na iscada. Espero capturar alguns bagrões de setembro a dezembro, e recomendo uma bucha de camarão sete-barbas como isca, eles podem ser amassados, misturados com tatuíras e mariscos, e são muito mais eficazes do que grandes camarões inteiros para esse peixe especificamente. Deixo uma dúvida no ar que caso possam me responder ficarei agradecido, já notaram que ao capturar um bagre, esse anzol fica propenso a pegar mais bagres e dificultam a captura de outros peixes? Já me disseram que se deve lavar o anzol, após pegar um bagre, caso queiramos pegar outra espécie de peixe. Acho que ele deixa um cheiro, uma baba no anzol que atrai outros bagres, não sei ao certo. Anônimo